sábado, 23 de maio de 2020

Refletir.

Hoje foi um dia pesado. Acho que na verdade foi a conclusão de uma semana intensa, e aí a carga explodiu.
Eu sou aquelas que tem a mania de achar que tudo pode ser leve, e que estou talvez dramatizando em cima de algo que nem é tão difícil assim.. mas eu mesma me iludo. Eu não estou numa fase fácil, não estou nos melhores momentos, não preciso aguentar todas as coisas e tá tudo bem (ou pelo menos vai ficar).

Mas de tudo isso, nesse momento o que estou refletindo é: eu sou uma baita egoísta. A primeira vez que ele se abriu pra mim, e eu devolvi com coices. Gritei todas as minhas dores e não fui aberta pra ouvir as dele.
Sim, lógico, tenho que me levar em consideração, e a conversa não foi nada planejada, foi acontecendo e ninguém soube lidar. Nem eu, porque estava me achando na única a ter direitos e motivos para sentir dores e se lamentar, e ele que nem sabia que iria falar tanto de uma vez.

O último ano foi avassalador pra mim. Mas tenho descoberto minha identidade. E não tem sido fácil.
Ouvi uma música que fala sobre o que está escrito em Lucas 9:23: Negue-se a cada dia e toma tua cruz.
Eu acho que estou no direito de pensar só no meu conforto e satisfação por que ao meu ver “já passei por muito”. Mas isso não é uma muleta para eu me apoiar. E a minha cura virá no servir, será no ver a cura de outro alguém. Pois quando eu me dôo, eu desenvolvo o amor, quando eu amo, eu sou amado, quando eu cuido, eu sou curada.. e por aí vai. E eu não mereço as misericórdias de Cristo, mas elas se renovam todas as manhãs (lamentações 3:22).

Eu não entendi ainda todos os propósitos de Deus com todas as coisas que aconteceram na minha vida, mas sei que Ele está me moldando e fazendo ser alguém melhor.

Que eu possa saber acolher, saber ouvir, saber amar.

Nenhum comentário: